Segurança
Segurança definida para o Revezamento Volta à Ilha
Comissão organizadora do Revezamento Volta à Ilha se reuniram nesta quinta com membros da Polícia Militar e da GMF para alinhar a segurança do evento
Representantes da comissão organizadora do Revezamento Volta à Ilha se reuniram nesta quinta-feira (3), com membros da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis para alinhar a segurança do evento. O encontro ocorreu na sede do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e contou com a participação de integrantes do 4º e 21º Batalhões de Polícia Militar (BPM) e do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRV). A corrida, que acontece em 26 de abril, terá um percurso de 140 km.
Durante a reunião, presidida pelo coronel Dante da Costa Chierighini, foram analisados os pontos críticos do trajeto, especialmente os cruzamentos, considerados as áreas mais vulneráveis. Para garantir a segurança dos atletas e a fluidez do trânsito, as responsabilidades entre as forças de segurança foram distribuídas, com cada órgão atuando em setores específicos.
A prova será realizada em revezamento, passando por praias, dunas, trilhas e trechos asfaltados. Como novidade, foi criada a categoria 70+, destinada a corredores com mais de 70 anos. A largada acontecerá na Avenida Beira-Mar Norte, entre 4h10 e 7h30 da manhã. Não haverá interdição total de vias ao longo do percurso.