Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Senasp destaca SC por ações na Segurança Pública

Segurança
Camila Pintarelli durante visita à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina
Foto: Divulgação / SSP

Segurança

Senasp destaca SC por ações na Segurança Pública

Camila Pintarelli, diretora do FNSP, elogia Santa Catarina pela execução de R$ 63 milhões em segurança pública

Na manhã desta segunda-feira (30), em Florianópolis, a diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), Camila Pintarelli, fez uma visita técnica à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Durante a visita, ela parabenizou o Estado pelo profissionalismo e compromisso demonstrados na aplicação dos recursos destinados à segurança pública. De acordo com a avaliação da Diretoria, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Santa Catarina se destaca como o Estado com o maior volume de recursos já empenhados e prontos para execução através do FNSP, graças à sua conduta proativa e organização dos projetos.

Neste novo ciclo de planejamento junto ao FNSP, Santa Catarina assegurou a execução de R$ 63 milhões este ano, que serão aplicados pela SSP e pelas forças de segurança — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica. Os recursos serão utilizados para a aquisição de armamento, munição, viaturas e equipamentos de proteção individual para os integrantes das forças de segurança.

A visita da diretora faz parte de uma série de acompanhamentos mensais que a Senasp realiza nos Estados para verificar a aplicação dos recursos do FNSP. Pintarelli destacou a importância de acompanhar a transformação que a execução dos recursos federais trouxe para a segurança pública em Santa Catarina. “Desde o início do ano, notamos um comprometimento com a boa execução dos recursos federais na segurança pública. Isso ajudará o Estado a melhorar sua posição no ranking nacional de execução de recursos”, afirmou.

A equipe da Diretoria foi recebida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, além dos chefes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, bem como da Coordenação do Fundo Estadual de Segurança Pública da SSP-SC.

Graff ressaltou que a reestruturação promovida pela SSP-SC permitiu identificar os valores disponíveis e traçar uma estratégia eficiente para a utilização dos recursos. Ele considerou a visita técnica fundamental para compreender como Santa Catarina avançou nas posições de execução de recursos do FNSP. “Essas ações resultam em melhores condições para que os profissionais da segurança desempenhem suas funções, oferecendo serviços de qualidade à população catarinense e aos visitantes”, afirmou.

Durante a visita, a equipe da Senasp também conheceu boas práticas implementadas em Santa Catarina, como a emissão de mais de um milhão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) pela Polícia Científica e as iniciativas voltadas para o atendimento às mulheres vítimas de violência, incluindo o Programa Rede Catarina da Polícia Militar e as Salas Lilás da Polícia Civil.

A programação da visita técnica continuou à tarde no 22º Batalhão da PM e na Polícia Científica, e se estenderá até esta terça-feira (1º de outubro), com visitas a outras unidades das forças de segurança.

Entre os presentes estavam o comandante-geral da Polícia Militar de SC, coronel Aurélio Pelozato; o delegado Raphael Giordani, representando o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano Bastos; a perita-geral da Polícia Científica de SC, Andressa Boer Fronza; e o coordenador da Coordenadoria do Fundo Estadual de Segurança Pública na SSP-SC, coronel Reginaldo Rocha, além de outras autoridades e convidados.

Continue lendo
Topo