Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Sindicato denuncia agressão contra trabalhador da JBS de Forquilhinha

Segurança
Sindicato denuncia agressão contra trabalhador da JBS de Forquilhinha
Foto: Divulgação

Segurança

Sindicato denuncia agressão contra trabalhador da JBS de Forquilhinha

Dirigente sindical teria sido agredido por supervisor da empresa após auxiliar em denúncia

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Criciúma e Região (SINTIACR) está denunciando um caso de agressão contra um trabalhador da JBS de Forquilhinha. De acordo com a denúncia, um dirigente sindical teria sido “brutalmente” agredido por um supervisor da empresa.

Paulo Henrique de Lima, presidente do SINTIACR, afirma que o dirigente foi agredido por ter acompanhado um trabalhador da empresa em uma denúncia de assédio. Tal denúncia teria ocorrido em abril, motivada por um colaborador que teria se sentido assediado pelo supervisor. O caso foi parar no RH da JBS e também gerou um boletim de ocorrência.

“Eu fui pessoalmente na sala do gerente na unidade de RH para fazer a denúncia e pedir uma atitude. Eles fizeram o que chamam de sindicância, uma investigação da situação. Nessa situação, a empresa entendeu que não passou de uma brincadeira de mau gosto. Esse supervisor ficou com rancor do nosso dirigente sindical, que é trabalhador da empresa”, afirmou Paulo em entrevista a Rádio Cidade em Dia.

O denunciante pediu demissão da empresa. Já a agressão, que mobilizou o Sindicato, teria ocorrido na última semana. O dirigente sindical estaria em uma lanchonete, aguardando colegas para comemorar o seu aniversário, quando foi agredido pelo supervisor. “Teve o nariz e boca lesionada”, contou Paulo.

A reportagem da Rádio Cidade em Dia e do Portal SC Todo Dia entrou em contato com a assessoria da JBS, a qual alegou que a empresa não irá se manifestar sobre o assunto.

Continue lendo
Topo