Segurança
Soldado do Exército é esfaqueado em área militar da Capital
Autor do crime não foi localizado
Nesta madrugada de sexta-feira, 18, por volta das 3h30, um soldado do Exército que estava como sentinela de uma unidade militar levou uma facada na mão, no bairro Coqueiros, em Florianópolis.
A vítima, um jovem, de 20 anos, ligou para o seu superior pedindo por ajuda, após ter sido estaqueado por um homem desconhecido.
O militar foi conduzido ao hospital com um ferimento profundo na mão, em estado estável. O jovem não conseguiu passar mais detalhes por conta do atendimento médico.
O Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira abaixo.
A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada informa que, na madrugada desta sexta-feira, 18 de outubro de 2024, um militar do Exército Brasileiro, pertencente ao 63º Batalhão de Infantaria, foi vítima de agressão enquanto desempenhava o serviço externo de guarda à Vila Militar, localizada na Av. Eng. Max de Souza, Bairro Coqueiros, em Florianópolis.
Conforme relatado pelo militar agredido, o incidente ocorreu por volta das 3h30, quando foi surpreendido por um indivíduo não identificado, que feriu a sua mão esquerda com arma branca. Após o incidente, o militar , comunicou o fato imediatamente ao seu superior hierárquico. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl), onde recebeu atendimento médico.
O Soldado foi estabilizado e encontra-se em bom estado de saúde, tendo já retornado às suas atividades.
Nesse sentido, será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a proteção dos militares e estamos prestando todo o apoio necessário