Subiu para dois o número de mortes por intoxicação com metanol em São Paulo

Dois homens morreram na capital paulista por intoxicação com metanol. Polícia já fez 41 prisões em operação contra bebidas adulteradas

Vitor Wolff

Publicado em: 4 de outubro de 2025

3 min.
Subiu para dois o número de mortes por intoxicação com metanol em São Paulo- Imagem: FreePik

Subiu para dois o número de mortes por intoxicação com metanol em São Paulo- Imagem: FreePik

O número de mortes confirmadas por intoxicação com metanol em São Paulo subiu para duas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. As vítimas são dois homens, de 46 e 54 anos, residentes na capital paulista.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil soma 127 casos notificados de intoxicação, dos quais 11 foram confirmados. Outros 15 já foram descartados em São Paulo. Até sexta-feira (3), o país registrava 113 notificações e o mesmo número de confirmações.


Operação policial prende 41 pessoas e interdita 11 estabelecimentos

A Polícia Civil de São Paulo realizou 41 prisões neste sábado (4) em operações contra a adulteração de bebidas alcoólicas. As ações ocorreram na capital, além das cidades de Diadema, Santo André, Jacareí e Jundiaí.
Durante as fiscalizações, 11 estabelecimentos foram interditados e milhares de materiais — entre garrafas, rótulos falsificados e insumos — foram apreendidos pela força-tarefa.


Governo reforça distribuição de antídotos

O Ministério da Saúde informou que 4.300 ampolas de etanol farmacêutico, usado como antídoto para intoxicação por metanol, devem chegar ao Brasil na próxima semana. O produto será distribuído a unidades de saúde em todo o país.
Além disso, 609 farmácias de manipulação têm capacidade de produzir o composto em território nacional.

O ministro Alexandre Padilha anunciou também a aquisição de 2.500 tratamentos de Fomepizol, medicamento importado que atua como outra alternativa de antídoto. O lote deve chegar ainda nesta semana.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios