Supostos CACs são alvos de operação policial por tráfico ilegal de armas de fogo na região de Criciúma

Vereador de Forquilhinha foi ameaçado, em 2022, de ter família exterminada por investigado nesta ação policial.

Maiquel Machado

Publicado em: 2 de dezembro de 2025

2 min.

Operação policial foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (02), para desarticular uma rede de comércio ilegal de armas de fogo no Sul do Estado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros São Defende, Rio Maina, Vila Macarini, em Criciúma, e em São Bento Baixo, em Nova Veneza.

Os investigados são supostos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) que, segundo apuração policial, abusavam do direito de posse para cometer crimes como empréstimo, venda, conserto e fornecimento ilegal de munições. Entre os armamentos apreendidos estão dois fuzis de calibre 5,56×45mm (NATO), além de outras armas de fogo registradas e ilegais, munições e drogas.

Nesta ação, um dos alvos já é conhecido no meio policial: em 2022, teria usado seu arsenal para ameaçar um vereador de Forquilhinha, exigindo que ele não exercesse o direito de voto sob pena de ter a família exterminada. Durante a operação, um investigado foi preso em flagrante e levado ao Presídio Santa Augusta. As investigações continuam para conclusão do inquérito policial.

FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios