Segurança
Suspeita é de incêndio criminoso em igreja de Criciúma
Igreja deve ser reconstruída em outro local, segundo o prefeito
Em entrevista sobre o incêndio em igreja de Criciúma na noite desta segunda-feira, 31, no bairro Mina Brasil, para o programa Resumo do Dia, da Rádio Cidade em Dia, o diretor da Defesa Civil de Criciúma, informou que o fogo teria iniciado na torre da réplica de primeira igreja de Criciúma. “Percebe-se nitidamente que o fogo começou na torre da igreja. Tinha a torre por volta de 20 metros, mais a igreja do lado. A torre caiu primeiro que a igreja”, comentou.
A suspeita do diretor é que o fogo tenha sido provocado por pessoas que frequentavam o local. “O pessoal usava muito o local para uso de entorpecentes”, complementou.
“Para nós é muito triste. até porque trata-se de uma memória da nossa cidade, é uma réplica da primeira igreja do município”, destacou o prefeito de Criciúma, Vaguinho Espindola, durante entrevista ao programa Resumo do Dia.
De acordo com o prefeito, a ideia é reconstruir uma nova réplica. “A reconstrução precisará ser feita junto com a Diocese de Criciúma”, complementou.
“Não deixamos que esse fogo apague essa memória da cidade”, finalizou.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil atuaram no atendimento da ocorrência.