Florianópolis
Suspeito de ataque a taxista é preso em Palhoça
O crime aconteceu no dia 21 de janeiro, quando um homem solicitou uma corrida de táxi até a região e, ao chegar ao destino, atacou o motorista

A equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça prendeu, na tarde desta terça-feira (25), o responsável por uma tentativa de latrocínio ocorrida em janeiro deste ano no Morro do Gato. O crime aconteceu no dia 21 de janeiro, quando um homem solicitou uma corrida de táxi até a região e, ao chegar ao destino, atacou o motorista, um idoso de 76 anos, com golpes de faca para roubar o veículo. No entanto, a vítima, gravemente ferida, perdeu o controle do carro, que caiu em um barranco, frustrando o assalto.
Durante a investigação, policiais da DIC de Palhoça encontraram provas na cena do crime, incluindo as roupas utilizadas pelo criminoso no momento do ataque. Com o apoio da Polícia Militar, a identidade do suspeito foi confirmada, permitindo a emissão de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão pela Justiça.
Na tarde de terça-feira (25), agentes da DIC localizaram o homem em via pública, próximo à sua residência no bairro São Sebastião, e efetuaram a prisão. Ele foi encaminhado às autoridades para os devidos procedimentos legais.