Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Suspeito de feminicídio em Penha é preso em São José

Segurança
700 68894f6234dda
Foto: Reprodução

Segurança

Suspeito de feminicídio em Penha é preso em São José

Homem teria matado a esposa com golpes de faca no pescoço; crime ocorreu no fim de semana

O principal suspeito de matar a esposa com golpes de faca no pescoço em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na noite desta terça-feira (29) no município de São José, na Grande Florianópolis. A vítima, R.M., de 59 anos, foi encontrada morta no início da tarde, dentro da residência onde morava com o companheiro, na Praia Alegre.

De acordo com a Polícia Militar, R.D.R., de 56 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi localizado poucas horas após a descoberta do corpo. A captura ocorreu após diligências conjuntas das forças de segurança de Santa Catarina.

Segundo o delegado Angelo Fragelli, responsável pelo caso, a suspeita é de que o feminicídio tenha acontecido ainda no fim de semana, com base no estado do corpo e no relato de vizinhos, que ouviram um grito vindo da casa dias antes. O corpo foi encontrado por uma amiga da vítima, que desconfiou da ausência de contato e resolveu verificar pessoalmente.

A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia, que confirmou a presença de ferimento profundo na região do pescoço da vítima. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Penha, que agora pretende ouvir o suspeito preso para esclarecer a motivação do crime.

O caso é tratado como feminicídio, e a polícia reforça a importância de denúncias de violência doméstica. Santa Catarina registra, até o momento, aumento nos casos de feminicídio em 2025, conforme dados parciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo