A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Tubarão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de matar Sandro Botelho no último sábado (29), no bairro Santo Antônio de Pádua. Segundo a apuração inicial, o homem é atual companheiro da ex-esposa da vítima. Durante uma discussão do casal, Sandro foi chamado para intervir e acabou esfaqueado diversas vezes no tronco, morrendo no local.
Após o crime, o autor fugiu da cena e chegou a ameaçar o genro da vítima com a faca para impedir que fosse detido. No dia seguinte, ele se apresentou espontaneamente com um advogado na Central de Plantão Policial e foi liberado por não estar em situação de flagrante e ainda não haver mandado de prisão expedido.
Na manhã de segunda-feira (1º), a DIC assumiu o caso e deu início às diligências, ouvindo testemunhas e solicitando os laudos periciais. O delegado responsável representou pela prisão preventiva do investigado, com parecer favorável do Ministério Público. O juiz da Vara do Tribunal do Júri de Tubarão acatou o pedido e decretou a prisão cautelar.
Na tarde desta terça-feira (2), o suspeito voltou a se apresentar à DIC, acompanhado de seu advogado. Desta vez, com a ordem judicial expedida, ele foi preso e encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias pela Polícia Civil.