Segurança
Suspeitos de furto em ótica de Araranguá são presos
Polícia Civil de Araranguá apreende armas e prende suspeitos em operação após furto de relógios de luxo em ótica. Entenda a investigação
Em uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (08), a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Mato Alto. A ação foi motivada pela investigação de um furto ocorrido em uma ótica no centro da cidade, em 13 de outubro, no qual diversos relógios de alto valor foram levados.
Na residência do Residencial Flor do Campo, alvo da operação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições, 3,11 gramas de maconha e uma quantia de R$13 em dinheiro. Além disso, ferramentas de procedência suspeita, que podem estar ligadas a outros crimes de furto, também foram encontradas no local. Dois indivíduos, de 25 e 19 anos, foram presos em flagrante.
O local estava sob monitoramento da polícia após imagens publicadas em redes sociais por um dos suspeitos exibirem relógios semelhantes aos furtados e um revólver compatível com o encontrado durante a busca. Com a apreensão, a polícia reuniu elementos importantes para o inquérito, que investigará o possível envolvimento dos suspeitos em outros furtos na região.
Os detidos responderão por posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas. O caso agora segue para o Poder Judiciário e o Ministério Público, onde será realizada a audiência de custódia.
“A Polícia Civil de Araranguá dará continuidade às investigações para esclarecer a origem de todos os itens apreendidos e garantir que os bens furtados sejam devolvidos aos legítimos proprietário”, disse a Polícia Civil.