Segurança
Suspeitos de furto fogem ao serem abordados em Itajaí
Ao todo, quatro pessoas estariam envolvidas na ação; único detido alega que não sabia de nada
Três suspeitos de furtarem fios elétricos de uma residência fugiram em um carro, após o veículo ser abordado pela Polícia Militar (PM). Ao todo, quatro pessoas estariam envolvidas na ação. O caso ocorreu na última terça-feira (01), na Rua Benjamin Dagnone, no Bairro Itaipava, em Itajaí.
Perseguição
Durante o deslocamento da guarnição policial para atender a ocorrência, a equipe recebeu a informação de que os autores do furto escaparam do local em um automóvel. Eles seguiram pela Rodovia Jorge Lacerda no sentido BR-101. Ao passar pelo viaduto de acesso à Avenida Abrahão João Francisco, a PM avistou um veículo semelhante.
Outra equipe policial, que se encontrava nas proximidades, assumiu o atendimento do caso e obteve êxito na abordagem do carro suspeito. Foi, então, constatado que o automóvel estava ocupado por quatro homens, dos quais três conseguiram fugir, restando apenas um homem que foi detido no local.
Abordagem
Dentro do veículo, foi encontrado o material do furto, incluindo fios elétricos, confirmando o possível envolvimento dos quatro agentes no crime. O único detido foi interrogado, mas negou a participação no esquema. Ele alegou que não sabia de nada e que os outros envolvidos eram conhecidos apenas por apelidos.
Informou ainda que um dos indivíduos havia deixado o carro estacionado e entregue as chaves para outro dos suspeitos, antes de saírem para dar uma volta, quando foram abordados pela polícia. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão Policial, juntamente com os fios elétricos.
O que conta a vítima
Ela relatou que, enquanto estava em sua residência, percebeu que a energia elétrica havia sido cortada. Ao olhar pela janela, avistou dois homens furtando fios de um poste, localizado próximo de sua casa. Na sequência, a vítima seguiu o veículo suspeito até a Rodovia Jorge Lacerda, onde o perdeu de vista, mas conseguiu repassar as informações à Central de Emergências.