Segurança
Tentativa de feminicídio choca Alto Vale
Mulher é jogada de carro em movimento e quase é queimada viva pelo companheiro em Witmarsum; testemunhas impediram desfecho trágico
Uma mulher viveu momentos de terror na noite desta segunda-feira (21) no município de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí, após ser agredida e quase queimada viva pelo próprio companheiro. O ataque só não terminou em tragédia graças à intervenção de testemunhas que presenciaram a cena e impediram o agressor.
Segundo relato à Polícia Militar, a vítima estava em uma confraternização na casa de amigos quando o parceiro, tomado por ciúmes, decidiu encerrar a noite e exigiu que os dois fossem embora. Durante o trajeto de carro, já em meio a uma discussão, a mulher retirou a chave do contato e a lançou para fora do veículo em movimento.
Foi nesse momento que o homem abriu a porta do carro e a jogou para fora também. Em seguida, parou o automóvel, pegou um galão de gasolina e começou a jogar o líquido sobre a companheira. Ela tentou fugir correndo, enquanto ele a perseguia com um isqueiro na mão.
A tragédia foi evitada pela ação de pessoas que passavam pelo local, que conseguiram conter o agressor e impedir que ele ateasse fogo na companheira. A Polícia Militar chegou na sequência e encontrou com o homem o isqueiro que seria utilizado no crime.
Os dois sofreram ferimentos leves, a mulher em decorrência da queda e da agressão, e o homem, durante o confronto com os desconhecidos que impediram o crime. O agressor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Rio do Sul. Deve responder por tentativa de feminicídio.