Segurança
Tentativa de homicídio é registrada em Braço do Norte
Duas mulheres e um homem foram conduzido à Central de Plantão Policial de Tubarão
Uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta segunda-feira (5), em Braço do Norte, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas, drogas e dinheiro. A ocorrência teve início após a Polícia Militar ser acionada para atender a um homem ferido com uma facada nas nádegas, em um possível caso de homicídio doloso tentado.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Braço do Norte, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Em diligência, os policiais obtiveram informações de que os envolvidos na agressão teriam fugido para um apartamento localizado na Avenida Felipe Schmidt.
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma mulher e dois homens. Dois deles admitiram estar presentes no momento da tentativa de homicídio e indicaram que a autora da facada seria outra mulher, que havia fugido em um carro de aplicativo em direção à cidade de São Ludgero. Com o apoio de outra viatura, o carro foi interceptado, e a mulher detida.
No interior do apartamento, conhecido por ser ponto de tráfico, os policiais encontraram maconha e cocaína, além de uma mochila contendo mais de 1,9 kg de maconha, duas armas de fogo de fabricação artesanal, munições e uma balança de precisão. Em outro cômodo, dentro de uma caixa térmica, foram encontrados mais de 2 kg da droga. Ainda foram localizados mais de 4 kg de maconha escondidos em uma mala no quarto.
Além das drogas e armamentos, foram apreendidos dois celulares, um cartão bancário, R$ 630 em dinheiro e materiais utilizados para embalar entorpecentes. O trio — duas mulheres e um homem — foi conduzido à Central de Plantão Policial de Tubarão, onde foram lavrados os procedimentos legais por tentativa de homicídio, ameaça, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e posse ilegal de munição.