O ponto de encontro de usuários de drogas embaixo da ponte, no bairro São Vicente, em Itajaí, já é conhecido das forças de segurança. Apesar das operações policiais constantes. no início da noite dessa quinta-feira (12), o local foi palco de um crime brutal: uma discussão entre dois usuários de crack terminou com dois golpes de faca no abdômen de um homem, de 46 anos. A autora, uma travesti em situação de rua, fugiu e ainda não foi localizada.
O crime ocorreu por volta das 18h30, próximo à praça ao lado de um mercado, na Rua Vereador Airton de Souza. Testemunhas infomaram que a briga começou entre os dois, e a agressora, já identificada pelas autoridades, desferiu os golpes e fugiu.
A vítima, natural de Itajaí, foi socorrida por populares. Na ocasião, um deles já havia iniciado a contenção da hemorragia quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local. Os socorristas assumiram o atendimento, mas os sinais vitais do homem começaram a cair rapidamente.
Ao ser colocado na viatura, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória (PCR). Nesse momento, a ambulância do Samu chegou e assumiu o comando da reanimação, utilizando compressor torácico automático, intubação e administração de medicamentos. O homem chegou a recobrar o pulso, mas voltou a rebaixar durante o transporte.
Escoltado pela equipe do Samu, ele foi levado ao Hospital Marieta, onde os bombeiros auxiliaram na manutenção do compressor automático. Mas o esforço conjunto não foi suficiente. A vítima não resistiu aos ferimentos e à perda de sangue e veio a óbito em seguida.
A guarnição foi dispensada pela equipe médica e retornou ao quartel para limpeza da viatura e equipamentos.
A autora do homicídio segue foragida. A Polícia Civil já tem sua identificação e realiza buscas para localizá-la.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe