Automóvel com suspeita de ter sido utilizado em roubos ocorridos na última sexta-feira (18), em Criciúma e Tubarão, foi reconhecido por uma guarnição da Polícia Militar de Sangão, na noite desse sábado (19), por volta das 19h30, e abordado na Rua José João Silvano, no distrito de Morro Grande.
O veículo, um Volkswagen/Gol, de cor branca, foi identificado por apresentar características semelhantes às de um carro utilizado em três ocorrências registradas, incluindo roubo a estabelecimento e a veículo.
Ao perceber a aproximação da guarnição policial, o condutor desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga, sendo acompanhado até a marginal da Rodovia BR-101, onde foi finalmente interceptado com apoio de outras guarnições da região.
No interior do veículo estavam três homens, com idades de 20, 21 e 35 anos. Durante a busca veicular, foram localizados uma balaclava e um par de luvas pretas, itens compatíveis com os utilizados nas ações criminosas.
O condutor usava roupas idênticas às registradas nas imagens dos crimes. Foram registradas autuações por dirigir sem habilitação, conduzir veículo não licenciado e desobediência.
O veículo foi removido ao pátio conveniado e os envolvidos foram liberados após o registro da ocorrência, que será encaminhada para investigação por parte da Polícia Civil.