Segurança
[VÍDEO] Homem acusado de homicídio em Araranguá é preso
Polícia Civil prende homem de 49 anos por homicídio de idoso em Araranguá. Investigação continua para apurar motivações do crime
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, com o apoio da Polícia Civil de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, prendeu na manhã desta terça-feira (26) um homem de 49 anos, investigado pelo homicídio de um idoso de 80 anos, ocorrido no dia 15 de julho de 2024, na localidade de Sanga da Toca, em Araranguá.
Em um vídeo divulgado à imprensa, o delegado Luís Otávio Pohlmann, da DIC de Araranguá, explicou que a prisão foi cumprida com base em um mandado de prisão temporária. “O inquérito policial apontou esse indivíduo como autor do homicídio. A vítima foi encontrada sem vida no interior de sua barbearia”, afirmou o delegado.
Pohlmann acrescentou que, segundo a investigação, o autor do crime se evadiu após a ocorrência. “O trabalho de investigação prossegue a fim de apurar as circunstâncias e também a motivação do crime”, disse ele.
Após a prisão, o investigado será entregue ao DEAP de Santa Catarina, onde ficará à disposição da Justiça.