Itajaí
Vídeo: Operação Recomeço, em Itajaí, vai para o Cidade Nova
Após ação policial, usuários de drogas e suspeitos de tráfico teriam migrado do bairro Nossa Senhora das Braças para o Cidade Nova
Após a primeira fase da Operação Recomeço no bairro Nossa Senhora das Graças, em 2 de janeiro, as forças de segurança de Itajaí realizaram uma segunda etapa da ação na quarta-feira (8), no bairro Cidade Nova, das 14h às 20h. A operação de ontem foi uma continuidade da primeira etapa, para coibir a migração de suspeitos de tráfico, acuados no bairro Nossa Senhora das Graças no segundo dia do ano.
O comandante da Polícia Militar em Itajaí, tenente coronel Ciro Adriano da Silva, diz que as ações da segunda fase da operação ocorreram em todo o bairro Cidade Nova, com foco na fiscalização de trânsito, abordagem social e operações de barreiras. “As atividades reafirmaram o compromisso de manter a ordem pública, combater irregularidades e prestar assistência às populações em situação de vulnerabilidade.”
Na operação foram abordadas 87 pessoas e 70 veículos e duas pessoas em situação de rua solicitaram o retorno para suas cidades de origem. Foram autuados 27 veículos e 11 foram removidos do bairro por irregularidade não sanadas no local; e registrados dois termos circunstanciados e um boletim de ocorrência. Um mandado de prisão foi cumprido e 15 quilos de maconha apreendidos.
O comandante acrescenta que, além da Polícia Militar, a operação contou com agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito (Codetran). “Essa operação foi instalada no bairro Cidade Nova coibir o aumento no número de suspeitos por tráfico e de usuários de drogas, que tem gerado transtorno no local”, destaca o tenente-coronel.