Iniciadas em julho de 2023, as obras do Complexo Funerário de Criciúma deverão ficar prontas até junho de 2025. Nesta quinta-feira (26), o Governo Municipal realizou a assinatura da ordem de serviço para retomada dos trabalhos, que passarão a ser executados por uma nova empresa.
O município precisou realizar um novo contrato, visto que a empresa até então responsável pelas obras anunciou que não conseguiria dar sequência nos trabalhos. A previsão é de que as atividades no Complexo Funerário sejam retomadas no dia 6 de janeiro.
“A primeira empresa não conseguiu concluir, haja visto alguns problemas. Demos andamento e esperamos que nos próximos 180 dias, que é o prazo que a empresa tem, consigamos concluir essa obra de infraestrutura tão importante”, destacou Jóri Ramos, secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano.
A empresa até então responsável pela obra executou a fundação, levantou paredes e parte da laje. Todo o restante deverá ser realizado pela nova contratada. O Complexo ficará localizado na Avenida Santos Dumont, na esquina com a rua Vaz Franco, no bairro Milanese.