Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma tem mais de 200 pessoas em situação de rua

Criciúma

Criciúma

Criciúma tem mais de 200 pessoas em situação de rua

Criciúma tem mais de 200 pessoas em situação de rua

Moradores em situação de rua são atendidos durante o inverno pela Defesa Civil e Assistência Social

Publicidade

Com a estação mais fria do ano em vigor, a preocupação com a população em situação de rua aumenta. Atualmente, Criciúma tem cerca de 232 pessoas em situação de rua, podendo variar de acordo com a dinâmica e nômades dessa população. Alguns fatores como mudanças do clima, condições econômicas e políticas públicas contribuem para a migração constante.

Em Criciúma a maioria da população em situação de vulnerabilidade estão em um ponto. “O bairro Pinheirinho possui a maior concentração de pessoas em situação de rua em Criciúma. O principal motivo é sua proximidade com o trilho e as sinaleiras, onde essas pessoas conseguem dinheiro para comprar drogas”, afirmou a secretária de Assistência Social de Criciúma, Dalva Pires Donadel.

Os homens representam 86,8% do total da população em situação de rua e as mulheres representam cerca de 13,2%. Por faixa etária, a grande maioria são homens de 18 a 39 anos.

“Todas as manhãs a Defesa Civil, juntamente com a Secretaria Social e o apoio da Polícia Militar, realiza o acompanhamento dos moradores de rua e os que querem, são encaminhados às comunidades terapêuticas e órgãos de auxílio do Município”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Marlon Machado.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma tem o intuito de intensificar os encaminhamentos nos próximos dias da população em situação de rua para as comunidades terapêuticas.

A secretaria de Assistência Social e Habitação independente da estação do ano presta os serviços e atendimentos para população em situação de rua sempre procurando o melhor encaminhamento, direcionamentos para comunidades terapêuticas, buscando o reestabelecimento de vínculo familiar, a reintegração social e a restauração da dignidade ao indivíduo através de estudo e trabalho.

Continue lendo
Topo