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Empresas de SC podem direcionar R$ 950 mi a projetos sociais

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Empresas De SC Podem Direcionar R 950 Milhoes A Projetos Sociais
Foto: Fiesc/Divulgação/SCTodoDia

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Empresas de SC podem direcionar R$ 950 mi a projetos sociais

Prazo para aporte termina no dia 27 deste mês; a ação não representa gastos extras para as empresas que quiserem investir no social

Sem gastos extras, empresas de Santa Catarina podem, juntas, direcionar até R$ 950 milhões do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) de 2024 a projetos sociais. O prazo termina no dia 27 deste mês. Em site especial, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) aponta 107 projetos que podem captar recursos via leis de incentivo.

Clique aqui e conheça os projetos elencados pela Fiesc.

Para empresas, trata-se de oportunidade de apoiar, de forma rápida e segura, projetos de infância e adolescência, esportes, cultura, idosos, oncologia e pessoas com deficiência. Até 10% do IRPJ podem ser direcionados. O aporte não impacta no valor devido e não coloca a empresa sob fiscalização. É, na prática, chance de ajudar no desenvolvimento das cidades em que atua.

A Fiesc incentiva o direcionamento por entender que o ato contribui com o desenvolvimento social e econômico das cidades e do estado, uma vez que o dinheiro circula localmente.

Benefícios do aporte

Entre os benefícios elencados pela Fiesc estão a contribuição com o desenvolvimento de comunidades, especialmente as de seu entorno, a ajuda na solução de problemas sociais locais e a melhora na imagem pública da organização, ao mostrar compromisso com responsabilidade social.

Menciona ainda a alavancagem de projetos alinhados aos valores da empresa; atração de consumidores e investidores que valorizam empresas socialmente responsáveis e a melhora no ambiente de negócios em seu entorno, gerando benefícios indiretos.

Segundo a Federação, esses investimentos também engajam colaboradores ao promover iniciativas que geram impacto positivo, geram a possibilidade de atrair e reter talentos e o aumento de visibilidade nos meios de comunicação; além da possibilidade de parcerias estratégicas.

 

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