Social
Selo Social certifica 28 organizações por impacto em Palhoça
A edição de 2024 celebrou 88 projetos que resultaram em 185 impactos sociais e atenderam 49.024 pessoas na comunidade
Na última terça-feira (10), o terceiro ciclo do Programa Selo Social Palhoça certificou 28 organizações locais por projetos de impacto social alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A cerimônia de reconhecimento foi realizada no auditório da Unisul Pedra Branca e destacou iniciativas de empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil.
A edição de 2024 celebrou 88 projetos que resultaram em 185 impactos sociais e atenderam 49.024 pessoas na comunidade. O programa, realizado pelo Instituto Selo Social em parceria com a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social, contou com apoio de patrocinadores como Eurotec Nutrition, Hurbana, Únilos Cooperativa Ailos, Shopping ViaCatarina e Rede Salesiana Brasil. O tema deste ciclo foi “Inovando e Integrando Palhoça”, incentivando as organizações a implementarem inovações em suas iniciativas.
Para conquistar a certificação, as organizações participaram de formações ao longo do ano, atendendo a critérios como presença nos encontros e comprovação de impactos internos e externos de seus projetos. O programa também contou com articulação da Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), reforçando a união entre diferentes setores para promover o desenvolvimento sustentável na região.