Tech
Penha amplia acesso à tecnologia com programa gratuito
Programa social chega à terceira edição com foco em inclusão digital e parcerias estratégicas
O Programa Ecotec, promovido pelo IESE Instituto Ecovida em Penha, iniciou um novo ciclo de formações tecnológicas com foco em inclusão digital. A iniciativa, que completa dois anos, abriu pré-matrículas até 31 de julho para os cursos gratuitos com início das aulas marcado para 11 de agosto.
Neste semestre, o programa ganha reforço com as parcerias do Pontão Conecta, Ponto de Cultura Raízes Vivas, alt.Bank e AMA Penha. As capacitações incluem programação, design gráfico, robótica, informática básica e letramento digital para idosos, com aulas no bairro Armação de Itapocoroy e nas unidades do CRAS e CREAS.
Sob coordenação do educador Estacio Barros, o Ecotec tem como meta qualificar social e profissionalmente crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade, por meio de metodologias práticas e recursos acessíveis. O projeto utiliza softwares livres e promove rodas de conversa com familiares, integrando educação e cidadania.
Têm prioridade nas vagas moradores das comunidades periféricas, estudantes da rede pública e inscritos no CadÚnico. O programa já é referência em inclusão tecnológica na região. As inscrições podem ser feitas online pelo link: https://forms.gle/jzL2ZK3ZA7wxykBv8.