Tempo
Chuvas intensas provocam estragos em Pedras Grandes e transporte escolar é cancelado no município
Decreto de Situação de Emergência foi encaminhado pela Administração municipal
Publicado em
Decreto de Situação de Emergência foi encaminhado pela Administração municipal
Por
Maiquel Machado
As chuvas intensas da noite dessa quinta-feira, 08, e da madrugada desta sexta-feira, 09, causaram estragos nas estradas do interior de Pedras Grandes, o prefeito Agnaldo Filippi foi entrevistado no programa Jornal da Rádio Cidade Edição das 13h, e relatou sobre os danos.
“Aproximadamente 100mm em 30 minutos, atingiu uma parte do município entre a comunidade Ribeirão da Areia, da comunidade do Rancho dos Bugres quase com a divisa com Tubarão. Os estragos foram grandes relacionados as nossas pontes e nossas drenagens. Nossas equipes já estão nas ruas e já decretamos Estado de Emergência”, explicou o prefeito.
Apenas três unidades escolares funcionaram nesta sexta-feira, 08. O transporte escolar foi cancelado ainda ontem, de acordo com Filippi.
Prefeito indica atraso no recebimento de recursos referentes a situação semelhante ocorrida no município há cerca de um ano, na ordem de R$350 mil. “A gente espera que possamos receber o valor atrasado e adiantar os valores deste evento”, aponta.
A Defesa Civil da Amurel se colocou à disposição
A prefeitura já encaminhou o Decreto de Situação de Emergência, que de imediato foi encaminhado para Florianópolis a fim de ver se está de acordo com a legislação. O setor competente em Florianópolis já encaminharam as alterações sugeridas, em que a prefeitura altera e o decreto tende a ser homologado muito mais rápido, em nível estadual e nacional, possibilitando a vinda de recursos ao município, esclareceu a coordenação regional da Defesa Civil.
Se a prefeitura solicitar telhas, cestas básicas, lonas, poderão ser entregues ainda hoje ao município, completou.