Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Ciclone causa danos e ventos fortes em Itajaí

Tempo
153805
Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajaí

Tempo

Ciclone causa danos e ventos fortes em Itajaí

Itajaí enfrentou diversos transtornos nesta segunda-feira (28), devido à passagem de um ciclone extratropical

Itajaí enfrentou diversos transtornos nesta segunda-feira (28), devido à passagem de um ciclone extratropical. Árvores caíram sobre veículos e vias importantes, como a Avenida Joca Brandão, bloqueando o tráfego. As ocorrências foram atendidas rapidamente por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Celesc e Secretaria de Obras, que já solucionaram os principais problemas.

De acordo com a Celesc, cerca de 15 mil residências e comércios ficaram sem energia por cerca de uma hora. Árvores ameaçam a rede elétrica em bairros como Fazenda e São João, enquanto na Barra do Rio, parte de um muro empresarial desabou, representando risco a pedestres e imóveis próximos.

Casas foram destelhadas em diversos bairros, incluindo São João, Cordeiros e Canhanduba. Em um dos casos, tijolos usados para segurar uma lona foram lançados pelos ventos sobre o telhado de uma residência, elevando o perigo de novos danos.

No litoral, o mar segue agitado com risco de ressaca até quarta-feira (30), podendo registrar ondas acima de 4 metros. A elevação do nível do mar, causada pelos ventos e pela maré astronômica da lua nova, mantém a possibilidade de alagamentos em áreas costeiras e ribeirinhas. Com o afastamento do ciclone, uma massa de ar frio e seco deve trazer temperaturas abaixo de 10 °C e tempo firme até sexta-feira (1).

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo