Tempo
Florianópolis entra em estado de atenção devido à chuvas intensas
Em caso de emergências, população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil do município, alerta a população sobre a iminência de chuvas volumosas e persistentes entre a madrugada e manhã de sábado, 14. De acordo com o órgão estadual, a previsão indica precipitação de 100 a 150mm.
Risco alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Na noite de sábado, a previsão é de céu limpo, com possibilidade de chuva isolada. Domingo o risco é baixo, com alerta verde. As informações são do boletim da Defesa Civil de Santa Catarina.
A Defesa Civil orienta a população a redobrar a atenção, principalmente nas áreas de encosta, com possibilidade de ter o solo encharcado e alagamentos. Em caso de necessidade, a Prefeitura disponibilizará equipamentos como hidrojatos, caminhões e escavadeiras para atender eventuais situações de alagamento. As equipes da Secretaria de Assistência Social também estão preparadas para oferecer serviços de acolhimento para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Contatos para emergência:
199: Defesa Civil
193: Corpo de Bombeiros
192: SAMU
153: Guarda Municipal
Hasteamento da Bandeira Azul é adiado
A solenidade de hasteamento da Bandeira Azul que aconteceria neste sábado, 14, às 9h30, na Praia da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, foi cancelada por conta das fortes chuvas. A nova data será avisada posteriormente, de acordo com informações da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.