Trânsito
Audiência pública debate mudanças no tráfego das marginais da BR-101
A audiência será realizada em um centro de educação infantil em Capivari de Baixo
Publicado em
A audiência será realizada em um centro de educação infantil em Capivari de Baixo
Por
Vitor Wolff
Nesta quinta-feira (19), às 19h, ocorrerá uma audiência pública no Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanela Machado, no bairro Ilhotinha, em Capivari de Baixo. O objetivo é discutir os projetos propostos pela administração municipal para mudanças no sentido das marginais da BR-101. O encontro, organizado pela Pastoral Afro Família e a Comunidade Quilombola, será liderado por Manoel Machado Francisco, representante da Pastoral.
Durante a audiência, serão apresentadas duas propostas para a comunidade avaliar e decidir se aprovam as alterações sugeridas, que buscam melhorar o tráfego local, uma demanda recorrente dos moradores. Se aprovados, os projetos serão encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF) para análise e continuidade no processo.
Na última terça-feira (17), o promotor do MPF, Demerval Ribeiro Viana Filho, junto com gestores da prefeitura, representantes da CCR ViaCosteira e o professor Manoel Machado Francisco, realizou uma vistoria nas margens da BR-101. A vistoria foi solicitada devido às reclamações de moradores sobre os impactos negativos da mudança de tráfego, especialmente no bairro Ilhotinha, que sofreu com restrições de mobilidade. As propostas alternativas de tráfego, que já haviam sido apresentadas anteriormente, buscam amenizar os transtornos causados pelas mudanças implementadas pela CCR ViaCosteira.