Trânsito
Buracos na alça de acesso da Via Rápida geram indefinição
Buracos na alça de acesso entre a BR-101 e Via Rápida em Içara causam indefinição sobre a responsabilidade pelo trecho entre CCR e SIE
Buracos surgiram na alça de acesso entre a Rodovia BR-101 e a Via Rápida, em Içara, complicando o tráfego no sentido BR-101/Criciúma. A resolução do problema tem sido dificultada por uma indefinição entre a CCR Via Costeira, concessionária da BR-101, e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
Alisson da Silva, Coordenador Regional Sul de Infraestrutura e Mobilidade, esclareceu que a responsabilidade pelo trecho é da CCR Via Costeira. “Esses buracos são responsabilidade da concessionária da BR-101. As alças de acesso também são de responsabilidade deles. Caso necessário, podemos notificar a concessionária”, afirmou Silva.
Por outro lado, a Assessoria de Imprensa da CCR Via Costeira informou que o trecho não faz parte da concessão da empresa. “Não é dentro da nossa faixa de domínio. Quando há manutenção na via rápida, uma empresa externa é contratada. Esse trecho específico não foi incluído na nossa concessão”, explicou a assessoria.