Trânsito
Duplicação da SC-108 é prioridade do Governo de SC, diz Zairo
Lideranças do sul catarinense se reuniram nesta quarta com secretário de Infraestrutura
Lideranças do sul de Santa Catarina estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira (23) com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, para tratar sobre o andamento das obras na SC-108 – via que faz a conexão entre Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga. As novidades, de acordo com o vereador criciumense Zairo Casagrande, são positivas. Segundo ele, a duplicação da rodovia já é uma prioridade para o Governo de SC.
Estiveram presentes nessa reunião os deputados estaduais da bancada do sul catarinense (Tiago Zilli, Zé Milton Scheffer, Rodrigo Minotto, Max Weber, Júlio Garcia, Estener Soratto Júnior e Pepê Collaço), vereadores das cidades atingidas e os prefeitos eleitos de Cocal do Sul e Urussanga, Ademir Magagnin e Stella Talamini.
“O Governo de Santa Catarina colocou como prioridade a duplicação da SC-108, o que julgamos ser uma grande vitória do movimento”, destacou Zairo, que lidera o movimento SC-108 Não Pode Parar, ao lado de vereadores de Urussanga e Cocal do Sul.
Zairo destaca ainda que, de acordo com o secretário Jerry, o Estado deverá ter uma sobra anual de caixa de R$ 1,3 bilhão por excesso de arrecadação. Tendo em vista que a obra da SC-108 está orçada em R$ 300 milhões, entende-se que o Governo teria dinheiro suficiente para realizar a duplicação.
“Existe a prioridade. O secretário Jerry assumiu o compromisso de que até dezembro do ano que vem, as etapas 1 e 3 estariam prontas. É uma obra complexa, mas ele se comprometeu com os trechos 1 e 3”, pontuou Zairo.
Próximos passos
Na próxima semana, Jerry deverá visitar Cocal do Sul para se reunir com a empresa executora das obras da SC-108 para ajustar o cronograma. No dia 5 de novembro, o secretário irá se reunir novamente com a bancada do sul da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para apresentar, em definitivo, o cronograma.