Trânsito
Morro da Fumaça: passarelas serão feitas na SC-445
Estruturas devem solucionar problemas para ciclovias que acabam repentinamente
A Prefeitura de Morro da Fumaça recebeu sinalização positiva por parte do Governo do Estado para construir duas passarelas para a polêmica ciclovia da rodovia Olívio Cechinel. A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Eduardo Guollo.
Na última semana, o prefeito esteve reunido com o secretário de Estado adjunto de Infraestrutura para tratar de uma série de assuntos. Na reunião, recebeu o sinal verde para construir as passarelas da SC-445.
“O secretário nos sinalizou de forma positiva para retomar as obras e concluir as passarelas. São obras pequenas e que se arrastam por longos anos, mas acreditamos que vai ser resolvido”, declarou Guollo.
A ciclovia às margens da SC-445 foi construída há cerca de oito anos. No entanto, conta com um problema claro: em dois pontos da rodovia, a pista para ciclistas simplesmente acaba – e os que continuam a pedalar, podem cair em um vão.
Diante desse cenário, os ciclistas acabam tendo que pegar a pista para automóveis em dois trechos. A solução, então, será a construção das duas passarelas.