Trânsito
Obras na Luiz Lazzarin: o que ainda falta fazer?
Segundo secretário, pavimentação será concluída até o fim de março
Iniciadas no segundo semestre de 2023, as obras de revitalização da Avenida Luiz Lazzarin, em Criciúma, estão caminhando para os ajustes finais. A previsão é de que haja um avanço na conclusão da pavimentação nos próximos dias para, em abril, dar sequência a detalhes nas laterais.
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (26) à Rádio Cidade em Dia, o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Cláudio Rosso, explicou o que ainda falta fazer na Luiz Lazzarin.
“Esse mês ainda teremos o fim da pavimentação, ela vai ser toda concluída. Depois, teremos alguns ajustes de rebaixo de meio fio, ajustes nas calçadas e pintura da ciclovia. No mês de abril tentaremos fazer a conclusão de toda essa parte”, declarou Claudio.
De acordo com o secretário, mais de 80% das calçadas estão concluídas, com elementos de acessibilidade também já prontos. Faltam, no entanto, ajustes de rebaixo do meio fio para acesso das empresas que estão localizadas às margens da avenida.
Próximo passo: Álvaro Catão
Tão logo sejam finalizadas as obras na Luiz Lazzarin, a administração municipal pretende iniciar os trabalhos na Álvaro Catão. A ideia, segundo Claudio, é que as duas vias sejam conectadas de maneira mais natural.
“A ideia da gestão é fazer uma conexão com a Álvaro Catão para que o motorista, ao sair da Lazzarin, não sinta diferença”, disse. “Que seja com excelência, com toda a parte de acessibilidade, duas faixas. A Álvaro Catão será revitalizada do início da rótula até próximo à Timaco [no fim da via, apenas como referência]”, completou.