Florianópolis
PPD de Palhoça completa seis meses com mais de 50 mil usuários
Média diária de caminhoneiros que passam pelo local é de 390
O Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no km 220 da rodovia BR-101 em Palhoça/SC, administrado pela Arteris Litoral Sul, completa seis meses de operação com o registro da passagem de mais de 50 mil caminhoneiros pelo local.
Inaugurado em 18 de abril, o espaço foi criado pela Concessionária para oferecer, entre outros pontos, um local seguro para que os motoristas possam descansar da jornada de trabalho, seguindo a Lei dos Caminhoneiros.
Dados do mês de outubro mostram que, em média, passam pelo local 390 profissionais diariamente. O tempo máximo de permanência é de 12 horas, sem custo para o caminhoneiro.
Além dos números, a opinião de quem usa o PPD reforça a importância deste espaço, como relatou o caminhoneiro Ozéas de Vargas, frequentador assíduo do local.
“É a terceira ou quarta vez que eu paro aqui. Cada vez aumentando mais o tráfego de caminhões, os postos não suportam mais. Tem sido um espaço nota mil nesse apoio que tem dado para o caminhoneiro”, relatou.
“Cheguei ontem de tardezinha, pernotei aqui, tomei banho. Aqui pode dormir sossegado, é até diferente de dormir no posto, que as vezes a gente para em um lugar mais afastado e fica inseguro de dormir. Aqui é um lugar fechado, com cancelas para entrar e sair, traz uma segurança enorme”, completou.
A mesma opinião tem o caminhoneiro Adilson de Souza. “Já tive a experiencia de várias vezes parar por aqui. Tem de tudo, desde a instalação, o estacionamento, a segurança, chuveiro, tem tudo e é bem gratificante, aqui é top”.