Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ritmo das obras na SC-108 preocupa comunidade

Trânsito
Ritmo das obras na SC-108 preocupa comunidade
Foto: Divulgação / Governo de SC

Trânsito

Ritmo das obras na SC-108 preocupa comunidade

Zé Milton pediu ao Governo do Estado um relatório de andamento dos trabalhos

O andamento das obras de pavimentação da SC-108, no trecho que liga Jacinto Machado a Praia Grande, tem preocupado a comunidade dos dois municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). De acordo com o deputado Zé Milton Scheffer (PP), liderança daquela região na Assembleia Legislativa (Alesc), o ritmo é lento e abaixo do esperado.

O deputado fez um pedido de informação ao Governo do Estado para que seja apresentado um relatório de percentual de execução da obra. Os trabalhos iniciaram há três anos, mas ficaram parados por um ano devido a troca de governador.

“O ritmo das obras é inicial e isso nos preocupa, porque estamos em obra há mais de dois anos”, disse o deputado. “Não tem razão para que a obra não esteja mais adiantada, por isso estou pedindo um relatório oficial ao governo para, depois, nos reunirmos com a comunidade e fazer ações em conjunto”, completou.

Zé Milton diz acreditar que o percentual de execução da obra esteja na casa dos 20% – o que ele considera pouco para dois anos de trabalho. O investimento inicial previsto para a pavimentação gira em torno de R$ 68 milhões.

“O Governo tem de 20 a 30 dias para responder o nosso pedido de informação. A partir dessa resposta, faremos uma avaliação e também um plano de ações para tentar acelerar a programação do ritmo da obra”, afirmou.

Continue lendo
Topo