Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

SC-108: trecho que liga Cocal a Criciúma sai em 2025

Trânsito
SC-108: trecho que liga Cocal a Criciúma sai em 2025
Foto: Arquivo / Rádio Cidade em Dia / SC Todo Dia

Trânsito

SC-108: trecho que liga Cocal a Criciúma sai em 2025

Obra de duplicação da rodovia estadual está projetada em três etapas

As obras de duplicação da SC-108, no trecho que liga Cocal do Sul a Urussanga, deverão ser finalizadas e entregues ainda em 2025. Ao menos é isso o que prevê a Secretaria de Estado da Infraestrutura, com base na previsão da empresa responsável pelos trabalhos.

Na última semana, o governador Jorginho Mello (PL) esteve reunido com os prefeitos da Região Carbonífera (Amrec) e tratou sobre o assunto com os interessados – em especial, o prefeito Ademir Magagnin (PP), de Cocal do Sul. De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura em Santa Catarina, Ricardo Grando, as máquinas estão na pista e o cronograma está definido.

“Temos essa obra em três etapas. A primeira será entregue provavelmente em setembro ou outubro deste ano. Esse é o segmento 3, que liga Criciúma a Cocal do Sul. A obra está em um bom ritmo”, declarou o secretário adjunto.

A segunda etapa (segmento 1) envolve a duplicação do trecho entre Cocal do Sul e Urussanga e, segundo Grando, será entregue até a metade de 2026. A terceira e mais complicada etapa (segmento 2) trata-se do contorno viário, com um prazo de entrega de mais de dois anos.

“O contorno de Cocal demanda mais investimentos, é um serviço maior e mais moroso. Devemos ter a continuidade em um curso de 30 meses para sua entrega”, disse o secretário. “Já estamos trabalhando nesse trecho. Com desapropriações e obras, deve custar em torno de R$ 150 milhões”, completou.

Ainda segundo Grando, o Governo de Santa Catarina possui R$ 80 milhões reservados para as primeiras etapas.

Continue lendo
Topo