Criciúma
SC-442 em Cocal do Sul pode passar por mudanças
Equipe técnica avalia mudanças na SC-442, em Cocal do Sul, com o intuito de melhorar a segurança na rodovia
![CRICIUMA](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/12/CRICIUMA.png.webp)
Uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Santa Catarina esteve em Cocal do Sul nesta semana para avaliar possíveis mudanças no trânsito da SC-442, especialmente nas áreas industriais do município. Durante a visita, profissionais do governo estadual e da gestão municipal analisaram pontos críticos da rodovia e discutiram soluções para melhorar a segurança no local.
Uma das principais sugestões foi a readequação do trevo alemão existente, prolongando sua estrutura para permitir conversões mais seguras. O objetivo é reduzir riscos para motoristas, principalmente caminhoneiros que trafegam na entrada da Área Industrial III. “Adequando a sinalização desse trevo, será possível amenizar esse problema e oferecer mais segurança para os motoristas”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Carara Antunes.
Além disso, a equipe debateu alternativas para controlar o excesso de velocidade na SC-442. Entre as possibilidades estão a instalação de uma lombada eletrônica ou a criação de uma rótula. Para isso, será enviado um requerimento ao setor responsável do Governo do Estado, solicitando um estudo sobre a melhor solução para a via.
Outro ponto discutido foi a entrada para a Linha Espanhola, que precisará ser alterada devido à readequação da ponte no local. “Já solicitamos o projeto para que a Prefeitura possa executar a obra de forma correta”, explicou o diretor de Trânsito de Cocal do Sul, Luciano Brolesi.