Trânsito
Trânsito colapsado marca o retorno pra casa
Retorno do feriadão congestiona principais rodovias e exige paciência dos motoristas; os pontos mais críticos são entre Itajaí e Balneário Camboriú
Quem pegou a estrada nesta terça-feira (22) para retornar do feriadão enfrentou longas filas e congestionamentos nas principais vias que ligam o litoral catarinense às cidades do interior e à capital paranaense. O tráfego intenso foi registrado principalmente na BR-101, uma das principais rotas de saída da região de Itajaí e Balneário Camboriú.
No sentido Curitiba, os principais pontos de lentidão são entre os kms 216 e 213, em Palhoça; kms 144 e 141, entre Itapema e Balneário Camboriú; kms 137 e 125, entre Balneário e Itajaí; e kms 45 e 42, em Joinville. No sentido Porto Alegre, o principal ponto de congestionamento foi registrado em Itajaí, entre os kms 116 e 120.
A Rodovia Jorge Lacerda também apresentou trânsito bastante lento durante todo o dia, reflexo direto do grande fluxo de veículos saindo das praias em direção ao interior do estado.
Na BR-116 (Contorno Leste), o tráfego também ficou intenso entre Curitiba e São José dos Pinhais, enquanto o Contorno Viário de Florianópolis apresentou fluxo normal.
A orientação aos motoristas é para que sejam evitados os horários de pico, busquem rotas alternativas sempre que possível e redobrem a paciência.