Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Trânsito na Centenário será modificado no Pinheirinho

Criciúma
Local que terá o trânsito modificado no Pinheirinho, em Criciúma
Foto: Luiza Salvador / SCTodoDia

Criciúma

Trânsito na Centenário será modificado no Pinheirinho

Avenida Centenário em Criciúma terá alterações no trânsito em 15 dias, com novas direções e ajustes no semáforo para melhorar o fluxo

CRICIUMA

A Superintendência de Trânsito de Criciúma anunciou alterações importantes no tráfego da Avenida Centenário, em frente ao Bairro da Juventude. As mudanças, que devem ser implementadas em 15 dias, seguem os resultados de testes realizados recentemente e têm como objetivo otimizar o fluxo de veículos na região.

De acordo com o superintendente de trânsito, Sargento Edno Dutra, as mudanças incluirão a implantação de uma conversão à direita livre para motoristas que seguem pela Avenida Centenário em direção à Unesc. “Quem vem pela Centenário e deseja pegar a Imigrante poderá seguir direto à direita, facilitando o acesso à Unesc, como já ocorre em outros pontos da cidade, como na Santos Dumont”, explicou.

Ainda segundo Dutra, os motoristas que quiserem seguir para o Sangão ou retornar ao Pinheiro deverão respeitar o semáforo, assim como os veículos que vêm do Jardim Angélica. A rua Rogacionista, que fica ao lado do posto de combustível, receberá sinalização indicando que a conversão à direita será permitida, enquanto quem vier pela Imigrante, em direção à Rogacionista, não poderá mais fazer essa conversão.

As mudanças começam de forma gradual, com a instalação das novas placas de sinalização previstas para a próxima semana. A Superintendência de Trânsito já aguarda a chegada das placas, que serão posicionadas estrategicamente sobre os semáforos, para garantir que os motoristas sigam corretamente as novas direções.

A estimativa é que cerca de 7 mil veículos passem pela região durante os horários de pico, com um total de 22 mil veículos diariamente. Com as modificações, a Superintendência busca melhorar a fluidez do trânsito, especialmente nesses horários de maior movimento.

Em relação à esquina da SATC, não haverá alterações imediatas. A operação de pare-siga seguirá funcionando normalmente, mas o Sargento Edno Dutra não descartou a possibilidade de futuros projetos para a região.

A Superintendência de Trânsito continua monitorando a área e garantirá a fiscalização das novas medidas, com o objetivo de melhorar a segurança e a mobilidade dos motoristas que trafegam pela Avenida Centenário.

Continue lendo
Topo