Criciúma
Criciúma registra 10 vazamentos de óleo em dois meses
Vazamentos de óleo em Criciúma preocupam motoristas e autoridades. Em dois meses, mais de 10 ocorrências foram registradas na cidade

Nos últimos dois meses e meio, Criciúma já registrou mais de 10 vazamentos de óleo em vias da cidade, aumentando os riscos de acidentes. O dado alarmante foi divulgado pelo superintendente de trânsito, Sargento Edno Dutra, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.
O caso mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), na Avenida Centenário, um dos principais corredores viários da cidade. O óleo se espalhou por 400 metros, próximo ao Angeloni, rodoviária e McDonald’s, exigindo a atuação imediata dos agentes de trânsito para conter o problema.
Segundo o superintendente, a recorrência desses incidentes preocupa e está sendo investigada. “Estamos monitorando pelas câmeras de segurança e orientando empresas, principalmente as que operam caminhões de transporte de ração e concreto, para que realizem manutenções preventivas e evitem novos vazamentos”, explicou Edno.
O aumento dos derramamentos tem gerado transtornos e risco de acidentes, especialmente para motociclistas. Em muitos casos, a identificação dos responsáveis é feita por meio de denúncias de motoristas e pedestres, que alertam a diretoria de trânsito logo após os incidentes.
“Recebemos ligações de motoristas e motoboys relatando os vazamentos, e nossas equipes atuam rapidamente para neutralizar os efeitos. Mas é fundamental que as empresas assumam a responsabilidade e evitem novos casos”, destacou Edno.
Diante da repetição dos episódios, a Diretoria de Trânsito intensificará a fiscalização e reforça a orientação para que empresas e motoristas realizem inspeções frequentes em seus veículos.