Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Intensificadas ações de promoção turística da Capital

Turismo
Foto: Divulgação

Turismo

Intensificadas ações de promoção turística da Capital

Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Portugal estão na lista de países que receberão a visita de comitiva de Florianópolis

Projeto de Promoção Turística Florianópolis & Região é lançado pela Prefeitura de Florianópolis, juntamente com Destino Floripa & Região. A iniciativa será executada entre agosto e novembro deste ano. O objetivo é ampliar a presença do destino em mercados estratégicos nacionais e internacionais, consolidando a capital catarinense como referência em lazer, eventos e turismo internacional.

A iniciativa faz parte de uma programação de promoção e será dividida em três etapas, contemplando ações presenciais de capacitação, rodadas de negócios, blitz promocionais e participação nas principais feiras de turismo da América do Sul. A estratégia busca aproximar o trade turístico de Florianópolis dos agentes e operadores que influenciam diretamente na escolha do destino pelos viajantes.

As ações previstas iniciaram essa semana, com o Florianópolis Day, nos dias 13 e 14 de agosto, na Argentina. Em setembro, a agenda segue em Minas Gerais, além da ação FIT Buenos Aires. Em outubro, a comitiva participa das feiras VYVA (Santiago), ABAV (Rio de Janeiro) e BTM (Fortaleza), além de cidades catarinenses e um workshop em Córdoba. Já em novembro, as ações contemplam a participação na 2ª edição do Mercado de Viajes (Córdoba), no Festuris (Gramado) e no Florianópolis Day em Lima, capital peruana.

O projeto também vai reforçar a divulgação do novo voo de Lima para Florianópolis, ampliando a conectividade aérea e estimulando o turismo internacional. Além disso, as ações serão realizadas para otimizar recursos e garantir resultados concretos, com foco na geração de negócios, no aumento da taxa de ocupação e no fortalecimento da imagem do destino Florianópolis.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo