Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

A realidade sobre troca do feriado de 7 de setembro

Variedades
376234676 6934324816598606 648460756811936497 N 1
Foto: Divulgação

Variedades

A realidade sobre troca do feriado de 7 de setembro

Feriado de padroeira em Capital pode ter originado o boato sobre a troca da data de folga de domingo (07) para segunda-feira (08)

O calendário oficial do governo federal confirmou que o feriado nacional de 7 de setembro — Dia da Independência do Brasil — não será adiado para segunda-feira (08), mesmo caindo em um domingo em 2025.

Em um comunicado, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) reforçou que não será feita nenhuma compensação de ponto na segunda-feira subsequente. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também não confirmou qualquer adiamento.

A decisão põe fim a rumores sobre uma possível extensão do descanso. Embora algumas mídias locais relatassem antecipadamente uma folga prolongada, essas informações foram desmentidas pelo MGI, que destaca que a data será observada somente no dia 7, sem alterações no funcionamento da semana seguinte.

Dessa forma, a data será cumprida conforme o previsto no calendário oficial, sem impactar outros feriados ou folgas corporativas.

Curitiba é exceção

Mensagens que viralizaram nas redes sociais afirmam que 2 milhões de pessoas seriam beneficiadas pelo suposto adiamento do feriado. Mas é mentira. A notícia é uma referência à cidade de Curitiba, que celebra na segunda-feira, 8 de setembro, o dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo