Criciúma
Casa de Criciúma viraliza nas redes com decoração natalina
Casa no bairro Próspera, em Criciúma, viraliza com decoração natalina encantadora, resultado de 20 anos de tradição do casal Alice e Ezio
Uma casa no bairro Próspera, em Criciúma, tem viralizado nas redes sociais pela decoração natalina caprichada, que reflete uma tradição de mais de 20 anos do casal Alice Lenhardt e Ezio Ronchi. A decoração, que inclui itens tanto na parte interna quanto externa da residência, começou em uma casa no bairro Operária Nova e seguiu ao longo dos anos para o condomínio Vila Suiça, em Balneário Rincão, até retornar a Criciúma.
Alice explica que o gosto pelo Natal sempre foi presente em sua vida. “No Natal, a gente sempre reunia a família e fazia uma festinha, depois de tudo, eu sempre gostei muito do Natal”, afirmou. A ideia de decorar a casa nasceu quando o casal se mudou para a nova residência. “Quando compramos a casa, vimos que ela tinha um estilo bonito para enfeitar no Natal, então começamos a decorar”, disse Alice.
A decoração, que é guardada de um ano para o outro, não é comprada de uma vez. Alice detalhou que a aquisição dos itens é gradual, com compras feitas ao longo do ano, especialmente entre setembro e outubro, quando começam a aparecer os enfeites nas lojas.
Ezio contou que a repercussão nas redes sociais foi uma surpresa. “Foi o meu neto que colocou no TikTok, e daí começou a repercutir. Vai de um aplicativo para outro, e acabou ganhando muita visibilidade. Ele postou por brincadeira, e deu tudo isso”, explicou.
Para o próximo ano, o casal já planeja novos acréscimos na decoração. Alice comentou: “Ah, vamos melhorar um pouquinho. Sempre tem algo novo para adicionar.” No começo, a decoração era mais simples, com apenas três ou quatro pisca-piscas. Com o tempo, a quantidade foi aumentando, especialmente após a maior repercussão nas redes sociais.
Alice também comentou sobre a participação da família na tradição natalina. “Eles já fazem parte da tradição. Sempre se reúnem aqui em casa para o Natal, fazem aquela janta. É muito legal”, disse Alice