Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Conheça quem esta por trás das famosa tiaras de flores de Júlia Zanatta

Variedades

Variedades

Conheça quem esta por trás das famosa tiaras de flores de Júlia Zanatta

Tiara de flores eram tradicionalmente utilizadas em casamentos, celebrações da natureza e a fertilidade

Publicidade

As famosas tiaras de flores utilizadas pela deputada federal Júlia Zanatta (PL), chamam a atenção e já são a marca registrada da deputada. A tiara com flores é um acessório muito popular no sul do Brasil, e entrelaça as tradições culturais e a influência europeia. Mas você sabe de onde vem as famosas tiaras usadas por Júlia?

A artesã Márcia Schulz, de Pomerode, Santa Catarina, começou a produzir as tiaras há 10 anos atrás, depois de sair do emprego que estava a 31 anos. Seu trabalho foi apresentado a Júlia há apenas dois anos, e foi onde a deputada aderiu às tiaras. “Júlia conheceu meu trabalho em uma cidade vizinha quando o pessoal a presenteou com uma tiara minha”, afirmou a artesã.

“O interesse pelo artesanato já surgiu desde a escola onde éramos incentivados a trabalhos manuais, e durante a época que estive na empresa 31 anos onde me aposentei, já fazia artesanato e decoração”, comentou Márcia.

Apesar de alcançar muitas pessoas em suas redes sociais, a deputada não trouxe muitos lucros para a produtora das tiaras. “Não senti diferença nas vendas por causa da deputada, só posso dizer que esta tiara é diferenciada e a procura acontece principalmente por termos muitas festas típicas”, acrescentou a empresária.

Essas coroas e tiaras de flores eram tradicionalmente utilizadas em celebrações de primavera, casamentos, e outras festas que celebravam a natureza e a fertilidade. Quando os imigrantes europeus chegaram ao sul do Brasil, trouxeram consigo essas tradições. Com o tempo, a tiara de flores foi adaptada e ganhou popularidade como um acessório típico, especialmente em festivais folclóricos, como a Oktoberfest e outras festas germânicas na região.

Os valores dos produtos como tiaras, coroa, grampo ou presilha variam de R$ 38 a R$ 50. Os valores também podem variar de acordo com a forma de envio.

Acesse matérias relacionadas

Felipe Neto x Júlia Zanata: a polêmica sobre a tiara de flores

 

Continue lendo
Topo