Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Dia dos Pais: o desafio de conciliar o trabalho e a paternidade

Variedades
Foto: Arquivo Pessoal

Variedades

Dia dos Pais: o desafio de conciliar o trabalho e a paternidade

Ser pai vai muito além de prover as condições básicas para um crescimento saudável

Publicidade

A tradicional visão de que a responsabilidade de cuidar e educar os filhos é somente da mãe está dando lugar a uma realidade em que pais também se tornam protagonistas. Mas conciliar a rotina de trabalho com a paternidade muitas vezes pode ser um desafio. Por diversas vezes, cumprir prazos, participar de reuniões e viagens a trabalho podem influenciar a participação dos pais na vida dos filhos.

“A profissão me trouxe a chance de proporcionar uma vida melhor aos meus filhos, eis a razão da maior parte dos sacrifícios que me permito, fazer o melhor por eles e para eles”, afirmou o jornalista, Denis Luciano.

O pai exerce um papel muito importante na vida dos filhos, que vai muito além de prover as condições básicas para o crescimento saudável. Ele tem a responsabilidade de cuidar, amar e proteger acima de tudo.

Segundo Denis, os dois filhos entendem e gostam da sua profissão, e o filho mais novo, de quatro anos, demonstra afinidade com a comunicação. “Nesse desafio de dosar, reservo espaços na minha rotina para meus filhos. O tempo que sobra dedico a eles, com o mais velho nas comunicações à distância, com o mais novo no convívio”.

A jornada para equilibrar carreira e paternidade é complexa e contínua, mas o crescente reconhecimento da importância desse equilíbrio está moldando um futuro onde pais podem exercer plenamente seus papéis tanto em casa quanto no trabalho, contribuindo para uma sociedade mais equitativa e harmoniosa.

Continue lendo
Topo