Turismo
Dicas de lazer no Sul de SC: o que fazer após as eleições?
Confira as dicas de uma guia de turismo sobre o que fazer no Sul de SC para garantir o lazer neste domingo de eleições
Neste domingo (06), acontecem as eleições municipais em todo o Brasil. Após exercer seu voto, muitos eleitores buscam opções para aproveitar o restante do dia. No Sul de Santa Catarina, há diversas alternativas, e o Portal SCTodoDia conversou com a Guia de Turismo Franciele Zuchinali, que compartilhou dicas de lugares que estarão abertos em Nova Veneza.
Segundo Franciele, a Vinícola Borgo, localizada próxima à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, estará aberta durante todo o fim de semana. “A vinícola oferece visitas, degustações e vendas de produtos, além de ser um ponto turístico importante. O mais interessante é que ela tem a forma de um castelo, o que a torna uma atração imperdível.”
Outro local que merece destaque é a Casa de Pedra, patrimônio nacional de Nova Veneza. “A Casa de Pedra estará aberta para visitação à tarde, tanto no sábado quanto no domingo, até as 17h. Ela fica a cerca de três quilômetros do centro e é uma parada obrigatória para quem aprecia história e cultura.”
Para quem busca uma experiência diferenciada, Franciele recomenda o Café Carnevale e Regalo, próximo à gôndola de Nova Veneza. “O café temático é inspirado no Carnaval de Veneza e oferece souvenirs, trajes do Carnevale para vestir, máscaras e roupas para tirar fotos. Além disso, é possível encontrar lembrancinhas exclusivas.”
Franciele também menciona outras opções de lazer na cidade: “Temos a gôndola na praça, o Museu, a Igreja Matriz São Marcos e a Mio Cacau, nossa fábrica de chocolate, que também oferece visitas, degustações e vendas de produtos. Todos esses pontos turísticos estão bem próximos, facilitando o passeio.”
Além disso, a cooperativa Acofanovi, que fica na Rua Coberta, estará funcionando normalmente. “Ela vai operar até as 17h no sábado e domingo. As pessoas poderão visitar Nova Veneza, aproveitar nossa gastronomia, tomar um gelato na praça, um café, comprar lembranças e, claro, participar das eleições.”