Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Escola campeã do RJ será conhecida nesta quarta

Variedades
oto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Variedades

Escola campeã do RJ será conhecida nesta quarta

A terceira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro encerrou-se de forma emocionante

A terceira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro encerrou-se de forma emocionante. Antes mesmo do início oficial, o intérprete da Portela, Gilsinho, animou o público ao cantar Maria, Maria, de Milton Nascimento, sendo acompanhado em coro pelos espectadores no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As escolas tiveram entre 70 e 80 minutos para suas apresentações, um tempo ampliado em 10 minutos nesta edição do carnaval.

O regulamento estabelece que escolas que não utilizarem ao menos 70 minutos perdem 0,1 ponto por minuto não aproveitado. Da mesma forma, aquelas que ultrapassarem o tempo permitido também sofrem a mesma penalização. Na última noite de desfiles, todas as agremiações respeitaram o tempo máximo estipulado.

Na primeira noite do carnaval de 2025, passaram pela Sapucaí as escolas Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, a atual campeã Unidos do Viradouro e a Mangueira. Na segunda noite, foi a vez da Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel brilharem na avenida. O desempenho das escolas foi avaliado por 36 jurados distribuídos em módulos ao longo do Sambódromo, analisando quesitos como bateria, samba-enredo, evolução, harmonia, enredo, alegorias, fantasias e comissão de frente.

A ordem de leitura das notas será definida nesta quarta-feira de cinzas (5), entre 12h e 13h30, em uma reunião na sede da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Nesse encontro, também será decidido qual quesito será utilizado como critério de desempate caso haja escolas com pontuação total igual.

A apuração das notas acontecerá na tarde desta quarta-feira (5), às 15h, na Cidade do Samba, na região portuária do Rio, onde ficam os barracões das escolas. A campeã da Série A garantirá uma vaga no Grupo Especial no próximo ano, enquanto a última colocada será rebaixada para a Série Ouro. As seis escolas mais bem classificadas voltarão a desfilar no Sábado das Campeãs (8), encerrando oficialmente o carnaval na Sapucaí.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo