Florianópolis premia vencedores do Concurso de Marchinhas

Evento reuniu compositores e intérpretes da Capital e premiou as melhores marchinhas e marchas-rancho do Carnaval 2026

Vitor Wolff

Publicado em: 12 de fevereiro de 2026

3 min.
Florianópolis premia vencedores do Concurso de Marchinhas - Foto:Andy Puerari

Florianópolis premia vencedores do Concurso de Marchinhas - Foto:Andy Puerari

A capital catarinense, Florianópolis, realizou, nesta quarta-feira (11), o 23º Concurso de Marchinhas e Marcha-Rancho. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pela Fundação Cultural Franklin Cascaes, o evento reuniu compositores, intérpretes e público para celebrar a tradição carnavalesca da Capital.

Ao todo, 24 músicas foram selecionadas para a disputa, sendo 12 marchinhas e 12 marchas-rancho. As apresentações foram avaliadas por cinco jurados, com base em critérios como letra, melodia, afinação, criatividade e performance.

Vencedores

Na categoria Marchinha, o primeiro lugar ficou com “A Rosquinha da Visinha”, de André Ventura e Valdimir Campos Gomes. Em segundo lugar ficou “Cultura Açoriana e Carnaval”, de Humberto Seara, e em terceiro, “Marchinha da Ponte: Cem anos de Encantos”, de Wilton Pimentel.

Na categoria Marcha-Rancho, venceu “Parabéns, Velha Senhora”, de Marco Aurelio Moreira, com coautoria de Luis Carlos de Carvalho. O segundo lugar foi para “Declaração da Ilha à Ponte”, de Ubiratan Seixas de Amorim, e o terceiro para “Prazer, eu sou a ponte”, de José Antônio Vicente.

Humberto Seara foi premiado como melhor intérprete de Marchinha, e Luis Carlos de Carvalho recebeu o prêmio de melhor intérprete de Marcha-Rancho.

Os prêmios variaram entre R$ 1.500 e R$ 2.500, conforme a colocação.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios