Morre o estilista Giorgio Armani aos 91 anos

Armani construiu um império da moda desde 1975

Maiquel Machado

Publicado em: 4 de setembro de 2025

4 min.

Nesta quinta-feira (04) morreu em Milão, na Itália, o estilista Giorgio Armani, aos 91 anos. Reconhecido pelo estilo moderno, elegante e revoluncionário, Armani construiu um império da moda com a alta-costura, acessórios, perfumes, joias e hotéis de luxo. Incentivado por seu companheiro, Sergio Galeotti, morto em 1985, o estilista fundou a Giorgio Armani em 24 de julho de 1975.

O cinema teve papel-chave na escalada de Giorgio Armani. O italiano colaborou com mais 200 produções, como “Gigolô americano”, “Os intocáveis” e “Beleza roubada”.

O Grupo Armani publicou uma nota de falecimento de seu fundador. Leia na integra abaixo.

Com infinita dor, o Grupo Armani anuncia o falecimento do seu criador, fundador e força motriz incansável: Giorgio Armani.

Il Signor Armani, como sempre foi respeitosamente e admirávelmente chamado por funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, rodeado de seus entes queridos. Infatigável até o fim, trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros.

Ao longo dos anos, Giorgio Armani elaborou uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinários clareza e pragmatismo. Ele tem sido impulsionado por uma curiosidade implacável e uma atenção profunda ao presente e às pessoas. Ao longo desta jornada, ele estabeleceu um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura amada e respeitada por sua capacidade de se conectar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, ele tem estado ativo em muitas frentes, especialmente em apoio ao seu amado Milão.

Giorgio Armani é uma empresa com 50 anos de história, construída com emoção e paciência. Giorgio Armani sempre fez da independência – do pensamento e da ação – a sua marca. A companhia é, agora e sempre, um reflexo desse espírito. Sua família e funcionários levarão o Grupo adiante no respeito e continuidade destes valores.

Os atos fúnebres serão realizados no próximo sábado e domingo (06 e 07) e estará aberta das 9h às 18h, em Milão, dentro do Armani/Teatro. De acordo com os desejos explícitos de Armani, o funeral será realizado em privado.



× SCTODODIA Rádios