Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Papai Noel chega aos Correios de Criciúma para campanha

Variedades
Apresentação do Coral Shekinah, antecedendo a chegada do Papai Noel dos Correios em Criciúma
Foto: Marcus Matildes / Rádio Cidade em Dia

Variedades

Papai Noel chega aos Correios de Criciúma para campanha

Papai Noel chega aos Correios de Criciúma para dar início à 35ª edição da campanha. Cartinhas de crianças carentes podem ser adotadas

O Papai Noel chegou aos Correios de Criciúma nesta quinta-feira (07) para dar início à tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, que está em sua 35ª edição. A chegada do bom velhinho foi antecedida por uma apresentação especial do Coral Shekinah, e marca também o início do período de adoção das cartinhas de crianças carentes.

A ação, considerada a maior do Brasil, atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e instituições parceiras. Em Santa Catarina, cerca de 6 mil cartas estão disponíveis para adoção, vindas de 35 instituições de ensino e abrigos de 20 municípios. Na região Sul, são 479 cartinhas disponíveis para adoção, com a seguinte distribuição: Araranguá (16), Criciúma (245), Laguna (125) e Tubarão (93).

As cartinhas podem ser adotadas online até o dia 19 de dezembro, através do blog da campanha. Para adotar, basta acessar a página e clicar em “Adoção On-line”, seguindo os passos indicados. O site permite a escolha de cartas de diferentes municípios.

O Papai Noel convidou a comunidade para participar: “Convido todos a acessarem o blog ou a visitarem a agência mais próxima. Leiam as cartinhas e escolham o presente que desejam doar. Não há limite de adoções. Empresários, também, podem fortalecer essa linda campanha.”

A história da campanha remonta a 35 anos, quando os carteiros, sensibilizados pelas crianças que pediam presentes aos pais durante as entregas, começaram a se mobilizar para atender a esses pedidos. De lá para cá, a ação cresceu e se tornou uma das mais importantes do país, levando alegria para muitas crianças carentes.

Continue lendo
Topo