Variedades
Quermesse de Criciúma já tem data e local definidos
Criciúma realizará a Quermesse de 4 a 9 de novembro na Rua Coberta, com participação de diversas etnias e entidades
O município de Criciúma realizará mais uma edição da Quermesse, com data e local definidos. O evento ocorrerá entre os dias 4 e 9 de novembro na Rua Coberta, localizada na travessa Henrique Lodetti. O evento contará com a participação de diversas etnias, incluindo a italiana, árabe, portuguesa, polonesa e afro. Além disso, entidades como a Casa de Infância, o Asilo São Vicente de Paulo, a AMA, a Afasc, a APAE e a AMPE também estarão envolvidas nas festividades.
O presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Marcos Mendonça, falou sobre os preparativos para o evento durante uma entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, da Rádio Cidade em Dia. “Usaremos as salas que foram disponibilizadas para as etnias participantes. Este é um acordo entre as cinco etnias envolvidas e as entidades. Cada uma venderá comidas típicas, assim como no ano passado”, explicou.
Mendonça explicou que a escolha das datas visa evitar a realização de duas festas separadas, uma no final de outubro e outra no aniversário da cidade. “Assim, aproveitaremos o local que já estará organizado para comemorar o aniversário, com shows e algumas atrações, seguido pela Quermesse que se estenderá até o sábado”, disse.
Sobre a programação, ele destacou que estão em processo de licitação para atrações de bandas, priorizando artistas locais. “No entanto, ainda não definimos quais atrações ocorrerão em cada dia. Teremos uma reunião com as entidades na próxima terça-feira para alinhar esses detalhes finais”, contou Mendonça.
“Optamos pela Rua Coberta para economizar, pois não teremos os mesmos gastos que tivemos no ano passado com tendas e a parte elétrica e hidráulica, já que ali temos tudo isso”, disse o presidente.
A Quermesse ocorrerá diariamente a partir das 18 horas até meia-noite, com possibilidade de início mais cedo e término mais tarde na sexta-feira. No sábado, a programação será durante todo o dia.
“Vamos aproveitar as salas que estão livres e alinhar algumas questões, como os problemas com goteiras que costumam aparecer durante a chuva. Assim, garantimos que a festa ocorra em um local apropriado e agradável”, finalizou Marcos Mendonça.