Variedades
Saiba qual é o carro da Ferrari mais potente já produzido pela marca
Veículo custa R$ 22 milhões
Por
Matheus Machado
A Ferrari revelou nesta quinta-feira (17) seu mais novo superesportivo, a F80, sucessora da LaFerrari. Este é o primeiro lançamento desse porte pela icônica marca italiana em mais de uma década. Equipado com um motor V6 híbrido que gera uma potência combinada de impressionantes 1.200 cv, o modelo tem preço estimado pela imprensa internacional em “modestos” 3,6 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões.
Segundo a Ferrari, a F80 é o carro de passeio mais potente já fabricado em Maranello. Serão produzidas 799 unidades, todas já reservadas, mesmo que de forma informal, por entusiastas afortunados.
Uma das grandes inovações da F80 é seu conjunto motriz. Este é o primeiro supercarro da Ferrari movido por um V6 desde o Dino, mas com uma tecnologia baseada na arquitetura usada nas competições de Fórmula 1 e no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).
O motor 3.0 V6 biturbo, que entrega 900 cv e é o mais potente da história da Ferrari em termos de potência específica, trabalha em conjunto com três motores elétricos: dois no eixo dianteiro, cada um gerando 142 cv, e um no eixo traseiro, com até 95 cv. Juntos, esses motores elétricos adicionam 300 cv, resultando nos grandiosos 1.200 cv da F80.
Com informações de AutoEsporte/Globo.